quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei

   Tenho ouvido vários relatos de pessoas de várias religiões dizendo que foram chamadas por Deus para um ministério, que foi ungida por Deus, que de ler a Bíblia inteira receberam a autoridade de Deus para ser pastor e muitas outras histórias que contradizem com o que está nas escrituras sagradas.

   Bom... vamos entender então o que é a Autoridade que Deus dá para os que são chamados por Ele, quem são essas pessoas e como saber quem são as pessoas chamadas por Deus.

   O que é a Autoridade que Deus dá aos homens e como isso acontece?

   Autoridade de Deus dado aos homens é chamado de Sacerdócio. Para alguém agir em nome de Deus, é preciso ter essa autoridade, precisa ter o sacerdócio. Os profetas e apóstolos receberam esta autoridade. Lembremos de que Cristo chamou os apóstolos e deu o sacerdócio a todos eles, só depois disso começaram a agir em nome de Deus.

   O interessante é que para receber o sacerdócio é preciso que alguém que já tenha o sacerdócio passe a outra pessoa. Como Cristo que possui este sacerdócio e passou aos apóstolos.

   Há casos, em que não havia ninguém que possuia o sacerdócio na Terra, aí é necessário que algum ser celestial, como Deus, Jesus Cristo e/ou outros que morreram e possuiam o sacerdócio, volte a terra e passe o sacerdócio para quem Deus tenha escolhido para o receber. Um exemplo disso foi Moisés, que viu Deus face a face (Êxodo 33:11). Outro caso recente foi de Joseph Smith que recebeu o Sacerdócio Aarônico de João Batista e posteriormente recebeu o Sacerdócio de Melquisedeque, o Sacerdócio Maior, dos Apóstolos Pedro, Tiago e João. 

   Como recebemos o Sacerdócio hoje em dia?

   Precisamos ser chamados por Deus e receber esta autoridade de quem as possui. Hoje há na Terra pessoas com está autoridade e essas pessoas estão na Igreja de Jesus Cristo, somente lá, você não encontrará esta autoridade em qualquer igreja.

   Muitos dirão que tem está autoridade, mas de quem eles receberam? Receberam de alguém que as possuia? Lembre-se que algum ser celestial só aparece para dar o Sacerdócio quando não há ninguém na Terra que às possua. E, como disse, há vários portadores do sacerdócio na Terra hoje e eles estão na Igreja de Jesus Cristo.

   Lembre-se do que Cristo disse: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei (João 15:16). Não recebemos o sacerdócio porque lemos a Bíblia ou porque um pastor disse isso e aquilo. Não somos nós que escolhemos, mas é o Pai Celestial que nos chama e assim recebemos o Sacerdócio de alguém que já possui e essas pessoas estão na Igreja de Jesus Cristo hoje e só lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que não serão publicados:

- Anônimo
- Divulgando outros blogs ou sites
- Ofensivos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...